Andrey Nicioli
Você já brincou de montar um quebra-cabeça? Peça por peça é colocada e aos poucos vão se encaixando. O objetivo é montar a figura. É interessante notar como nossa vida se parece tanto com essa brincadeira.
Almejamos a felicidade, a realização plena. Queremos montar a mais bela “figura”, que somos nós. E aos poucos começamos a montagem. A cada fim de dia colocamos uma peça. A peça simboliza as decisões tomadas, as escolhas, os trabalhos, as relações humanas vivenciadas durante todo um dia.
Quando vou começar a montar um novo jogo, coloco todas as peças sobre a mesa. E em meio a tantas oportunidades, tantas pecinhas, algumas são mais fáceis, e outras mais difíceis, de ser encontradas. E na montagem do quebra-cabeça da vida é assim também. O encaixe perfeito nem sempre é fácil.
Muitas vezes precisamos voltar atrás, perceber que estamos errados e recomeçar. É ter humildade. Reconhecer que não deu certo, mas também ter a certeza que vai dar. Não podemos ter culpa, porque a culpa nos paralisa. Por isso é que Deus nos ensina o arrependimento, que nada mais é do que o reconhecimento dos nossos erros.
Não se deixe abater por uma peça colocada errada. Você tem a oportunidade de recomeçar. Fixe seu olhar na primavera que o outono nos prepara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário