Uma oportunidade para comentar...

Por Andrey Nicioli: Partilhando a vida, pensamentos, notícias... Falando sobre tudo!!!



sábado, 7 de maio de 2011

O Todo Divino no nada humano!!!!!

Na última quarta-feira tivemos uma noite de espiritualidade no seminário, onde pudemos rezar a Ressurreição de Cristo. E neste eu rezei um pouco do que partilho aqui. E outros assuntos temas vão sendo adicionados às orações no cotidiano.

Com um olhar humano parece estranho pensar que alguém foi capaz de dar a vida pela gente. Seria um louco? ou alguém que apenas queria aparecer e ser eternamente lembrado? Com os olhos da fé a gente logo percebe que não é nem um e nem outro: foi alguém que apenas amou. E como se não bastasse ter assumido a cruz, ainda nos ensinou: amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.

Como o mundo seria diferente se apenas fizesse o que Jesus pediu. Tudo seria mais simples, mais humano, mais fácil.

E quando Jesus, já ressuscitado, nos dá o Espírito Santo, também nos ensina que devemos levar a ressurreição a todos. Essa é a maior mensagem que podemos dar a alguém. Nas nossas dificuldades, nas nossas lutas e labutas, o Ressuscitado nos ensino. Nos momentos de vazio, de desânimo, quando nos sentimos um nada, a Jesus também nos ensina: "A vida venceu a morte".

Um comentário:

  1. Pude compreender que diante da minha indagação sobre o vazio q existe entre o meu nada e o Tudo Divino há uma vida pra ser vivida e preenchida com o ES q habita em mim, tornando mesmo que não sinta ou compreenda, este abismo em q me encontro cheio de sentido e esperança! Obrigada Andrey ! Ótima refelxão!

    ResponderExcluir