Uma oportunidade para comentar...

Por Andrey Nicioli: Partilhando a vida, pensamentos, notícias... Falando sobre tudo!!!



sábado, 23 de julho de 2011

Jovens.........que são de Deus

Posso dizer, tranquilamente, que tenho excelentes amigos. Muitos deles, verdadeiros irmãos, mas que infelizmente não participam ativamente da Igreja. Muitos, inclusive, entraram em uma igreja poucas vezes. Contudo, são pessoas, ou melhor, jovens que só pensam em fazer o bem e viver a vida coerentemente, amando os amigos, respeitando as pessoas e valorizando a vida e a família. Não existe maldade no coração desses jovens.

São jovens de uma alegria, de uma força, de uma esperança de dar gosto, iguais aos jovens que Deus quer ao seu lado. Alguns, inclusive, me disseram que sentem saudades de participar da missa, de ir à igreja. Isso eu ouvi na tarde deste sábado, dia 22 de julho. Confesso que fiquei feliz com essa afirmação, pois senti que a semente está plantada ainda, basta cultivar e cuidar para que essa planta cresça e dê frutos. Oh meu Deus do céu, como o Senhor seria maravilhoso fazendo com que isso realmente acontecesse. Rezo para que eles descubram as maravilhas de serem jovens cristãos. Alguns deles estão casando ou nos preparativos para o casório, todos trabalham e tenho certeza que seriam felizes ao Seu lado.

Assim, também, são inúmeros jovens do nosso mundo, das nossas cidades...que se esquecem de Deus porque as coisas do mundo são "mais" atraentes. Mero engano, não meu Deus? Mal sabem que o Senhor não quer roubar a juventude e alegria deles, mas quer que esses jovens continuem alegres e vivendo a juventude nas coisas de Deus.

Tenho certeza que todos eles são Seus. E que essa distância que tomam do Senhor seja passageira, pois logo perceberão a beleza e a delícia em dizer que são jovens cristãos.

Sempre ouvimos dizer que a Igreja vai acabar porque os jovens não participam. Sabe que prefiro pensar que a nossa Igreja nunca vai acabar porque ela é justamente um dom vindo dos céus, é presente de Deus. Ele, com certeza, vai cuidar e fazer desses jovens de hoje, excelentes cristãos amanhã. Essa é minha certeza e minha fé .

2 comentários:

  1. Andrey querido!
    Suas palavras são de um jovem que tem a capacidade de enxergar além. Isso é uma graça muito grande de Deus, que vai onde nós nunca esperamos. Muitas vezes pensamos estar na predileção de Deus por fazermos isto ou aquilo na Igreja, mas sabemos que o que Deus quer é o nosso coração, puro e sincero diante Dele e do próximo. Um coração alegre e cheio de coragem pra viver! Que o Senhor conserve a pureza e a verdade no teu olhar e no teu coração!
    Paz e bem!
    Cláudia Noronha

    ResponderExcluir
  2. Andrey
    sou feliz dentro da Igreja por estar perto de nosso Senhor, sei q mts jovem devem se pergunta sempre pq a suas vidas são tao amarguradas em plena juventude mal eles sabem q estão procurando a felicidade no lugar errado. pois a felicidade ñ esta no mundo
    Me sinto impulsionado a ajuda-los a se encontra com Deus
    pois só assim eles ceram feliz só com DEUS no coração

    ResponderExcluir