Uma oportunidade para comentar...

Por Andrey Nicioli: Partilhando a vida, pensamentos, notícias... Falando sobre tudo!!!



terça-feira, 26 de julho de 2011

Um Santuário de vida...


Ela parece perdida naquele imenso Santuário Nacional em Aparecida. Fica lá no cantinho, apenas vigiando, de longe, todos os que passam por aquela Igreja. Em nenhum momento Nossa Senhora chama atenção para Ela. Em hipótese alguma Ela se torna o centro, muito pelo contrário, a todo instante ela nos aponta e nos mostra Seu Filho Jesus.

Visitar aquele Santuário revigora nossa alma e nossa fé. É impressionante perceber o carinho e o respeito que o povo tem por Nossa Senhora e a adoração que tem por Deus. Quantas demonstrações de fé! Dezenas de pessoas atravessam a imensa passarela a pé, agradecendo por uma graça alcançada ou fazendo suas preces e pedidos, na confiança de que a vida definitivamente está nas mãos de Deus. Na sala das velas, mais provas da confiança no Pai do céu. De cada chama, de cada vela que ali se queima estão pedidos, súplicas, tristezas, vidas inteiras e pessoas, muitas vezes, desfragmentadas pelas crueldades do mundo. Fogo que se transforma em esperança.

Fico pensando: será que as pessoas deixaram de amar a Deus? Prefiro acreditar que não, mas penso que deveríamos buscar nosso Deus todos os dias, a cada amanhecer. É Nele que encontramos o maior tesouro. Não podemos ser católicos, cristãos apenas um dia, mas TODOS OS DIAS. Não basta apenas visitar o Santuário Nacional uma vez por ano, mas é necessário fazer do nosso ser um santuário de vida. Pois é nesse Santuário interior, cheio da presença de Deus e também do carinho por Maria, que as pessoas mais próximas, familiares e amigos, vão visitar todos os dias. É nesse Santuário particular, repleto do Espírito, Santo que vamos encontrar forças para superar as dificuldades e sermos exemplos, testemunhas, discípulos.

Ah se tivéssemos esse pensamento. Nossas igrejas e nossas paróquias seriam sempre uma grande festa. Participaríamos com fé das missas. Jamais podemos esquecer que a oração mais perfeita que possa existir é a Eucarístia.

E participando bem da comunidade e da nossa paróquia durante todo o ano, seria ainda mais gostoso visitar Nossa Senhora em Aparecida. Jamais devemos ter vergonha de fazer nosso pedido à Maria, mas também não podemos deixar de compreender que o grande milagre é o próprio Deus.

Um comentário:

  1. bela reflexão
    mostra bem oq nos catolicos pensamos colocando Maria ñ no lugar de Deus como os protestantes pensam e sim no lugar q ela e a Igreja ocupam no sentido de nos mostrar ou apontar o nosso senhor
    para sermos fieis a Jesus Cristo

    ResponderExcluir