Uma oportunidade para comentar...

Por Andrey Nicioli: Partilhando a vida, pensamentos, notícias... Falando sobre tudo!!!



quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vida de jornalista

Escrevo este texto na noite de um dia que queria viver de novo. Ter a oportunidade de refazê-lo, ou pelo menos parte dele. Está certo! Apenas alguns minutos. Ok, queria reviver apenas dois minutos deste dia. Pode parecer pouco, mas eles conseguiram estragar um dia todo. Dia que começou com sol, mas muito frio. Ah, este 9 junho ficou marcado.

Mas dizem que aprendemos com o erro e acho que é isso mesmo. Tem uma música do padre Fábio de Melo que diz que devemos fazer a experiência do caderno. Quando erramos, a professora nos ensina a virar a página e recomeçar a escrever a estória. Poético e verdadeiro.

Uma vez ouvi de um grande amigo, o Douglas Bueno (que por sinal há muito não o vejo e tenho muitas saudades....companheiro de prosas e de estudos, de bagunças e oração. Caiporabe.), que um erro na vida não é uma vida de erro. Verdade também.

Depois destes dois minutos percebi como é a vida de um jornalista. O jornalista é como um goleiro que joga uma decisão de copa do mundo. Não pode errar, porque é aquele erro que vai marcá-lo. Não digo que pessoas de fora te cobram ou zombam de você. O peso interior é muito mais intenso, o você cobrar de você mesmo é muito mais forte.

Mas deve ser um bom sinal essa auto-avaliação. Representa que você pode ser melhor, buscar o melhor.

Carregar a culpa é desumano, mas reconhecer que errou é humano. Vire a página, recomece.

“Eu não sei dizer, o que quer dizer, o que vou dizer... Se eu não sei dizer, o que quer dizer, o que vou dizer”

2 comentários:

  1. Que bom que você escreveu para desabafar.
    E esse dia vai ser esquecido jájá..sabe qeu tem o meu apoio e isso é motivo só pra aprender mesmo.BJIM

    ResponderExcluir
  2. PARABENS POR HOJE. Viu como isso não passou de um dia??bjim

    ResponderExcluir